Batalha Naval

Categoria Madeira

  • 2 a 2
  • 30 minutos
  • a partir de 6 anos

Sinopse

Um jogo de estratégia simples e envolvente, do qual participam dois jogadores, cada um no papel de almirante comandando sua esquadra em alto-mar. Lógica, dedução e sorte são elementos necessário para você disparar tiros certeiros e destruir embarcações inimigas.

Como funciona?

O jogo original é jogado em duas grelhas para cada jogador — uma que representa a disposição dos barcos do jogador, e outra que representa a do oponente. As grelhas são tipicamente quadradas, estando identificadas na horizontal por números e na vertical por letras. Em cada grelha o jogador coloca os seus navios e registra os tiros do oponente.
Antes do início do jogo, cada jogador coloca os seus navios nos quadros, alinhados horizontalmente ou verticalmente. O número de navios permitidos é igual para ambos jogadores e os navios não podem se sobrepor.
Após os navios terem sido posicionados o jogo continua numa série de turnos. Em cada turno, um jogador diz um quadrado, o qual é identificado pela letra e número, na grelha do oponente, se houver um navio nesse quadrado, é colocada uma marca vermelha, senão houver é colocada uma marca branca.
Os tipos de navios são: porta-aviões (cinco quadrados), navios-tanque (quatro quadrados), contratorpedeiros e submarinos (três quadrados) e destroiers (dois quadrados). Vale notar que os quadrados que compõem um navio devem estar conectados e em fila reta. Numa das variações deste jogo, as grelhas são de dimensão 10x10, e o número de navios são: 1, 2, 3 e 4 respectivamente.

Informações

► Designer : Clifford Von Wickler
► Mecânicas : Posicionamento Secreto / Rolagem de Dados / Dedução

RepresentaçãoPeça [TAG][TAG]

Links de referência:

R$20 por 4 dias