Kariba

Categoria Madeira

  • 2 a 4
  • 15 minutos
  • a partir de 6 anos

Sinopse

A África é quente e a água é escassa. Os animais querem encontrar uma poça d’água onde eles possam se refrescar. Claro, cada animal quer ser o primeiro a beber, então o elefante espanta o rinoceronte e o rinoceronte espanta o camundongo. Mas é sabido que elefantes têm medo de camundongos. Então o pequeno camundongo espanta o elefante!

Como funciona?

Em Kariba os jogadores disputam espaço e água para seus animais, afastando os mais fracos enquanto se refrescam, mas nem sempre é o tamanho que conta! Ao jogar cartas dos animais, cada um possui um número, que ao completar 3 ou mais cartas, expulsa todos os animais do número mais baixo ao seu lado. Essas cartas formam uma pilha de pontos ao lado daquele jogador. O jogo acaba quando o monte central e as mãos ficam vazias, seguido das contagem de pontos de cada pilha de animais expulsos.

Informações

► Designer : Reiner Knizia
► Mecânicas : Gestão de Mão / Colecionar Componentes / Colocação de Peças / Pedra, Papel e Tesoura / Seleção de Cartas / Toma essa

Mesa Mesa
Links de referência:

R$20 por 4 dias